Conheça 3 looks certeiros para usar com os óculos tipo retrô

Ofertas Kabum

Pode reparar: os óculos vintage voltaram com tudo para o mundo da moda! Muitas vezes, incorporados com roupas dos anos 70, como as calças jeans boca de sino e os macacões, peças oversized, ícone dos anos 80, como o blazer e a maxi jaqueta, e, com a moda dos anos 90, fazendo grandes composições com jardineiras jeans. 

Olhando para este cenário, onde a moda se recicla, entendemos que a armação de óculos retrô, seja de grau ou de sol, acompanha organicamente o movimento natural da moda feminina. O óculos de sol, que é um elemento que contribui na hora de montar um look vintage, é a tendência que não pode faltar em seu visual. 

Pensando nisso, separamos 3 looks arrasadores para você acertar em cheio na hora de montar o seu visual vintage. Confira!


3 looks para usar com óculos retrô

3 looks para usar com óculos retrô

1. Calça jeans cintura super alta e cropped

O que falar dessa combinação de cintura alta e cropped? Sem defeitos, esse visual é super estilo vintage, e com certeza veio para ficar.  A calça cintura alta tem o poder de valorizar cada curva do corpo feminino, além de adicionar muito estilo e personalidade a qualquer look. 

Super confortável e acessível, a calça recebeu diversas releituras, como a mom jeans, o modelo em sarja e as versões em legging. Para entrar de vez nessa tendência, a dica é aliar ao visual blusinhas mais curtas, no estilo cropped.


2. Calça jeans e blazer acinturado

O blazer acinturado vem da moda masculina, independente de seu modelo. O item, que é super minimalista, ganhou a moda feminina e tornou-se um clássico indispensável, podendo ser usado em qualquer ocasião. 

Então, se você quer montar um look vintage super descolado, com seu óculos vintage e uma boa calça jeans, harmonize o look com um belo blazer acinturado, colocando por baixo dele uma camisa para adicionar ao visual modernidade e estilo. Para terminar de arrasar, não tenha medo de ousar com um belo par de tênis branco.


3. Jardineira jeans

A jardineira é uma peça clássica dos anos 90. Com seu ar hiper descontraído, proporciona looks incríveis para o dia a dia, deixando qualquer visual mais retrô, mas sem perder a mão. A peça é tão simples e fácil de combinar, que não exige muitos elementos para acertar no look vintage

Com a jardineira, a dica certa para não errar é a de combiná-la com t-shirts e croppeds, nos pés, botinhas de cano curto ou tênis e, é claro, como não poderia faltar: um belo óculos vintage no rosto para finalizar o look.
Como você pode ver, os óculos vintage estão com tudo na moda feminina atual! Combine suas peças e componha suas próprias combinações para obter um look super estilizado e de atitude. Enjoy!