O Poder da Leitura – O Que Acontece Quando Você Começa a Ler Livros

Ofertas Kabum

Os livros são mágicos e poderosos, e também são uma fonte inesgotável de conhecimento. Através deles, viajamos para diversos mundos sem sair do lugar e aprendemos muito pelo caminho.

Existem livros para todos os gostos, como por exemplo: livros de ficção, biografias, livros educacionais etc. Além disso, graças à tecnologia, a forma de ler também mudou bastante…

O poder da leitura o que acontece quando você começa a ler livros

O Poder da Leitura

Antigamente, os livros de papel reinavam de forma absoluta. De fato, nós devemos muito a eles por termos todo o conhecimento e sabedoria de séculos, devidamente registrados e passados de geração em geração.

Hoje em dia, no entanto, tudo mudou. Graças à tecnologia, você pode andar com milhares de livros no seu bolso (no seu Kindle, por exemplo). Em vez de carregar livros pesados de papel pra cima e pra baixo, você leva apenas um leitor de e-books com uma infinidade de livros digitais à sua disposição.

Mas, é claro que os livros de papel não perderam o seu charme. Eles ainda são muito queridos e requisitados, pois oferecem uma experiência de leitura bem diferenciada.

Fato é que, não importa se é livro de papel ou digital, a viagem ao mundo da literatura é sempre mágica e poderosa. E, por falar em poder da leitura, entenda o que acontece quando você começa a ler livros…


Mas, primeiro: “Diga-me com quem andas…”

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive.” Essa frase foi dita por Jim Rohn, um famoso empresário e palestrante norte-americano. E há muita verdade nisso.

Se as 5 pessoas mais próximas a você estão sempre bebendo em festas, e não se cuidam muito bem, é bastante provável que você siga pelo mesmo caminho.

Se você vive em um ambiente pesado, com pessoas tóxicas, você também corre o risco de se tornar uma pessoa negativa, que se sente para baixo com frequência.

Por outro lado, se você tem amigos que possuem hábitos positivos e cuidam da alimentação, por exemplo, são grandes as chances de você também ter uma vida mais saudável.


Vivendo e aprendendo

Nós somos muito influenciados pelo meio em que vivemos, e aprendemos muito com ele. Somos animais sofisticados, com uma excelente habilidade de imitar os outros e reproduzir os seus resultados.

Nossas gírias, sotaques, crenças, tradições etc. Tudo se propaga através do princípio do contágio social. Adquirimos os hábitos e a maneira de pensar de outras pessoas, depois de termos contato com elas por algum tempo.

Por essa razão, não é surpresa que a maioria das pessoas bem sucedidas atribui grande parte do seu sucesso a outras pessoas que influenciaram fortemente suas vidas, os seus mentores.

o poder da leitura

A busca por inspiração

Em uma rápida pesquisa no Google, você logo descobre: Warren Buffett, o grande investidor da atualidade e um dos homens mais ricos do mundo, se inspirou em Benjamin Graham, que foi um influente economista inglês e um dos maiores investidores de todos os tempos.

Martin Luther King se inspirou em Gandhi. Tony Robbins se inspirou em Jim Rohn. Oprah, por sua vez, teve Maya Angelou. E até mesmo o Messi, teve Ronaldinho como o seu mentor.

Ou seja, as pessoas que são bem sucedidas na vida tem, pelo menos, alguém de sucesso na sua esfera de influência. Elas são seus guias, suas fontes de inspiração. Foi delas que eles adotaram a maneira de pensar, e os hábitos que os levaram a alcançar os resultados desejados e o sucesso.

Você pode estar pensando: “Eu não conheço nenhuma pessoa bem-sucedida, só convivo com pessoas comuns, e agora?”. Pois é exatamente aqui, neste ponto, que os livros entram em cena!


O Que Acontece Quando Você Começa a Ler Livros

De acordo com uma pesquisa, 85% dos milionários leem ao menos 2 livros por mês. Jeff Bezos, que também figura entre os mais ricos do mundo, admite que grande parte do seu sucesso se deve ao impacto dos livros em sua vida.

Um livro é um aglomerado de palavras, ideias, maneiras de pensar, pesquisas, conselhos, reflexões e até experiências de uma outra pessoa – que talvez você nunca pudesse conhecer – e que é transmitido de forma conveniente e acessível. É praticamente como ter uma conversa com ela.

Além disso, você ainda tem o privilégio de poder escolher quem você quer aceitar no seu círculo de influência, e que irá ter efeito sobre a pessoa que você irá se tornar.


A magia da leitura

Ler um livro é ter acesso à mente de outra pessoa; é viver várias vidas muito além da sua. Existem inúmeros livros, escritos por pessoas de sucesso, nos mais diversos campos de atuação.

As palavras, ideias e maneiras de pensar dessas pessoas estão esperando por você. Elas estão prontas para ser compartilhadas e para transformar os resultados que você vem tendo em sua vida.

Queira você fazer política como Martin Luther King, ou aprender a viver como Sêneca, a pensar como Aristóteles, ou até mesmo a investir como Warren Buffet…

Basta mergulhar profundamente nas suas palavras, que você terá uma noção do mundo deles, da maneira como eles pensam, agem e tomam decisões na vida.

a magia da leitura o livro é seu melhor amigo muda sua vida

O livro é o seu melhor amigo!

Em outras palavras, você basicamente terá adicionado um novo amigo ao seu grupo de influência. Um amigo mais velho, mais experiente, mais sábio e mais bem-sucedido. É assim que você sobe de nível!

Isso porque, a partir daí, você passa a adotar algumas das suas maneiras de pensar e alguns dos seus hábitos. Porque é exatamente isso que nós fazemos, como seres humanos. Nós absorvemos o comportamento e a mentalidade dos outros, e produzimos resultados semelhantes.

É através deste princípio que, no fim das contas, nós ficamos mais próximos do sucesso. Então mergulhe de vez no mundo da leitura, e descubra como é viver muitas vidas além da sua!