O que é a Cyber Monday?

Ofertas Kabum

Cyber Monday é um termo que surgiu em 2005, nos Estados Unidos, para denominar a ação especial de vendas online, que acontece na primeira segunda-feira depois da Black Friday.

Foi uma forma, que as empresas de marketing encontraram, para convencer as pessoas a fazer compras online, com descontos tão bons quanto os da Black Friday.

O termo nasceu da observação de que milhares de trabalhadores americanos visitavam os shoppings, durante o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), olhando as ofertas nas vitrines, e quando retornavam ao trabalho na segunda-feira acabavam comprando pela internet os produtos que haviam visto no shopping, durante o feriado.

A Cyber Monday se espalhou pelo mundo, e hoje lojas de vários países utilizam essa tática comercial para a venda de produtos com excelentes descontos para os seus consumidores, como por exemplo: Canadá, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Austrália, Chile, Brasil etc.

Cyber Monday Brasil 2019

A Cyber Monday no Brasil teve início a partir do ano de 2011, com algumas lojas participantes.

Já em 2012, houve um aumento no número de lojas que resolveram participar da ação, e uma procura maior pelos consumidores também, o que resultou em um aumento nas vendas online, consequentemente.

Cyber Monday 2019

o que é cyber monday 2019
Cyber Monday 2019

Em 2019, a expectativa é que a Cyber Monday atraia ainda mais os milhares de consumidores que, por algum motivo, não tiverem comprado durante a Black Friday. Para isso, os sites deverão oferecer descontos e promoções tão bons quanto às da sexta-feira negra (Black Friday).

RECOMENDADO:  Black Friday - Cursos Online com até 50% de Desconto na Hotmart!

Fonte: Wikipédia

Imagem: Free Digital Photos

5 comentários

  1. Vocês citam a fonte WIKIPEDIA mas lá só fala da ação americana… esse texto sobre a ação no Brasil foi inventado por vocês…

  2. Difícil. No Brasil visa-se lucro, ao passo que os EUA visa atrair consumidores. Nesta época prefiro economizar e aproveitar o que vira em fevereiro

    • Apesar de estar longe da qualidade da edição americana, é possível encontrar algumas promoções bacanas nessa época… mas ainda tem muito o que melhorar mesmo! 🙂

  3. Sempre é necessário uma pesquisa antes de decidir a compra. O comparador Econovia está atualizando os preços a cada 10 minutos desde sexta até a Cyber Monday e tem gráfico do histórico diário dos preços.

Os comentários estão encerrados.