Smartphones na Black Friday – Dicas para Comprar o Seu!

Ofertas Casas Bahia

Veja como aproveitar as promoções de smartphones na black friday e comprar o melhor que seu dinheiro pode levar.

Com a chegada da Black Friday, os lojistas tem preparado seus estoques para o aumento de vendas nessa época e começam a  desenhar suas promoções. Quem vende smartphones por exemplo, sabe que muitas pessoas aproveitam a data para trocar de celular com o grande número de promoções que surgem.

É por isso que no artigo de hoje vamos te dar boas dicas do que fazer para acertar na escolha do seu smartphone e não cair em pegadinhas dos lojistas, ou levar mais do que você precisa. Acompanhe conosco…

Dicas para comprar smartphones na Black Friday

Dicas para comprar smartphones na Black Friday

Dicas para comprar smartphones na Black Friday

Bom, algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, veja a seguir:

Pesquise em várias lojas e ferramentas na internet

Existem várias ferramentas na internet, como Jacotei ou Zoom, que fazem pesquisa de preços em várias lojas. Algumas dessas até monitoram o preço para você e avisam quando ele aumenta ou diminui, para aumentar suas chances de conseguir seu aparelho por um bom preço.

Isso é interessante, porque às vezes na Black Friday algumas lojas fazem certas promoções que acabam sendo enganosas, elas sobem o preço em 50% 2 dias antes e no dia da Black Friday dão desconto de  50%, ou seja, nada muda.


 

Avalie outras marcas de smartphones

É bom ter em mente que Samsung, Apple e Motorola não são as únicas boas opções do mercado. Recentemente, os celulares Xiaomi e Huawei tem conquistado o mercado por apresentarem modelos de aparelhos com excelente custo x benefício. A Xiaomi, inclusive, já ultrapassou a Apple em vendas globais no último trimestre.

São aparelhos com custo x benefício muito bom. Existem celulares Xiaomi de 1500 reais com bem mais recursos que determinados Samsung de R$ 1800 a 2 mil. Por isso, é bom se informar e pesquisar sobre eles.


Veja se o modelo que você quer atende mesmo sua expectativa

Existem modelos muito baratos que aparecem a preços incríveis, mas podem ter configurações que não nos atendem. Se você tem algum modelo em mente, é bom ler o que falam sobre ele, seus pontos fortes e fracos.

Alguns celulares mais simples tem câmeras até boas, mas travam muito e não são boas opções. Leia reviews, resenhas e se informe. E pense se você realmente precisa de um smartphone top de linha ou se um intermediário de R$ 1500 já não faz tudo que você precisa.


Não descarte a versão anterior do modelo desejado

Se você está de olho num Moto G9 Plus, por exemplo, mas está achando caro demais, por que não dar uma olhada no Moto G8 Plus? A Motorola tem lançado 2 modelos por ano, e nem sempre a diferença de preço vale tanto a pena, ou tem configurações tão melhores assim.

É bem normal achar modelos recentes, mas que não são o último lançamento, por preços bem interessantes. Ainda mais se você não precisa de um celular com super potência, apenas quer usar normal sem travar.


Comprar Smartphone na Black Friday – Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam comprar seu smartphone na Black Friday com sucesso.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários…